Outubro 31, 2012

Fátima e Lize

Queridos amigos da Roda! 

Escrevemos a “quatro mãos”, é de coração que colocamos aqui a nossa intenção! No começo do ano começamos a sonhar com a possibilidade de juntar as rodas do ES e MG para, em um Encontro, dançarmos de mãos dadas com todo o Brasil. 

Hoje, estamos tecendo com muito carinho esta história. O nosso sonho está se concretizando, já tem nome e data: Minas Santo & Espírito das Gerais – 14, 15, 16 e 17 de novembro de 2013. Será um Encontro Bianual, uma vez em Vitória (14 de novembro de 2013) e outra em Minas (2015). 

Fátima Aguirre Ramos, do Espírito Santo, e Lize de Block, em Minas Gerais, aceitam este chamado com o coração eufórico, aquecido e confiante rumo a esse desafio. 

O nosso propósito é alimentar a Dança de Roda em nossos estados e fazer um encontro, no qual possamos vivenciar o círculo com toda a sua alegria e força. Esperamos assim, fortalecer, conhecer e reconhecer as rodas presentes no Espírito Santo e Minas Gerais, fomentando a construção de elos e a união desses círculos. Esperamos que novas rodas tenham força para nascerem e viverem em comunhão com todos, em uma grande roda! 

Estamos apavoradas com tamanha responsabilidade. Queremos compartilhar este momento de criação com vocês e contamos com o apoio e parceria. Amamos todos vocês, e todos são bem vindos e esperados em nosso encontro

Desejamos que mais pessoas sonhem conosco e entendam a nossa proposta… “é preciso ter sonho sempre, quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”

O que mais podemos dizer? Vem sonhar conosco, vem pra roda! 

Se eu apagasse a fina linha do horizonte 
Será que o céu cairia no mar?
E as estrelas e a lua começariam a navegar?
Ou será que o mar viraria céu
E os peixes aprenderiam a voar? ~ Roseana Murray

Será que a montanha chegaria ao mar? Claro, tudo está interligado, o que nos cabe é dar as mãos e dançar a vida, com alegria! Formando elos, celebrando, dançando por um mundo melhor! 

Com o “carinho” da Fátima e o “tamanho” da Lize, deixamos nosso abraço circular!